PASTOR MARCIO SILVA

sexta-feira, 11 de março de 2011


JorgeCastanheira:

“Andamos por fé e não por vista” (2 Cor. 5:7)A Bíblia afirma que “fé é a substância de coisas que se esperam,a vidência de coisas não vistas...Sem fé é impossível agradar a Deus …” (Hebreus 11: 1, 6).Certos "cristãos" confiam no poder de objetos para transmitirem a bênção de Deus.
Atribuir poderes sobrenaturais a objetos tais como relíquias,a cruz,o crucifixo,um escapulário,como se encontra nas igrejas romana ou ortodoxa,é um conceito não aceito pela igreja fiel primitiva desde o tempo dos Apóstolos e de Jesus Cristo."Mas longe esteja de mim gloriar-me,a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo,pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Esse conceito de objetos sagrados é exatamente o que se denomina fetichismo.Um dicionário descreve fetiche como um objeto natural que,segundo se crê,é a morada de um espírito ou representa um espírito que pode ser induzido ou forçado magicamente a ajudar ou proteger o proprietário de danos ou doenças ou trazer bens materiais. 
Posteriormente,pouco a pouco,tornaram-se objetos de reverência e adoração.Imagens estão sendo adoradas e veneradas nas igrejas com objetivo: 
Esses grupos aceitaram o uso de pinturas ou desenhos representando Deus,imagens de Cristo,pela sua religiosidade,não por conhecimento ou respeito.A justificativa para o uso de imagens era que os crentes,aquele que crê(Dicionário)precisariam de objetos para estimular sua fé,as crianças precisariam de imagens e de cenas da vida do menino Jesus para entender as histórias,sem ter o verdadeiro conhecimento. 
No entanto,os seguidores de Cristo nunca necessitarão dessas representações artísticas para alcançarem esses objetivos.O que biblicamente inspira o crente(aquele que crê,dicionário português e cristão na Bíblia Sagrada).
Essas imagens impedem a plena operação do Espírito Santo,dando margem à operação de espíritos enganadores que proporcionam experiências místicas. 
A “doutrina se divide” e o que é importante é o amor. 
Quando surgiu essa intotolerância com respeito a imagens como fruto de um entendimento errôneo,do batismo (purificação de culpa ou pecado,dicionário) com criancinhas,rezas aos santos,rezas em favor dos mortos,etc...
Na verdade,uma finalidade do batismo com o Espírito é guiar os cristãos a toda a verdade e colocar como passado uma vida de tristezas e desilusões.(João 16:13-14). 
Assim caminhamos:Pregando a liberdade e a verdade de Cristo Jesus aos corações humildes e sensíveis na fé.

Jorge Castanheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário