PASTOR MARCIO SILVA

quarta-feira, 9 de março de 2011


JorgeCastanheira:


Acreditamos que a fé das pessoas deve e tem que ser estimulada.Infelizmente vemos que nessa tentativa certas igrejas estão usando um sistema não ensinado pela Bíblia.Sistema esse cuja base é a troca da fé genuína pela fé no visível e palpável. 
Nós,que somos protestantes,somos conhecidos por crer no Deus invisível e não aceitar o palpável (João 20:29). 
Como aceitar essa doutrina dos amuletos imposta por algumas denominações evangélicas?Cornetas,espadas,sal grosso,arruda,rosa ungida,água fluidificada,enxofre e muito mais... Isso tudo é inaceitável,visto que não tem base bíblica e nunca foi aceito nem praticado pela igreja primitiva de Jesus.Devemos ter em mente o nosso verdadeiro alvo,a fé viva em Cristo Jesus."Invisível,mas real,Deus Único" (I Timótio 1:17). “…Fitando os olhos de Jesus,autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 1...
O USO DA ÁGUA FLUIDIFICADA PARA SER INGERIDA APÓS UMA SESSÃO – COPO DE ÁGUA, COLOCADO SOBRE O APARELHO DE TV OU SOBRE O PÚLPITO PARA SE TORNAR “BENTA” –, É ENSINO DO ESPIRITISMO, DETERMINADO NAS INSTRUÇÕES DE ALLAN KARDEC EM SEUS LIVROS DE DOUTRINAS.
Esses desvios de alvo tornaram-se tão sério que as pessoas dessas igrejas precisam quase sempre de um objeto para que sua fé funcione. 
Certo dia encontrei um irmão,amigo meu,que congregava em uma dessas igrejas.Nesse nosso encontro ele mostrou-me uma corneta e tocou bem forte o instrumento.Após isso me perguntou:“Você sentiu?”. “Sentiu o quê?”, repliquei. “O poder”, disse ele. Demonstrei na minha fisionomia que não havia entendido nada.Então ele explicou-me: “É uma corneta ungida e o bispo nos disse que tem um poder tão forte que expulsa até demônios”. Chocado,eu lhe expliquei que só no nome de Jesus havia poder para tal (Marcos 16:17,18) e que eu não sabia que a igreja dele estava dando aquilo para seus membros.Ele,um tanto chateado,disse:“Dando não,eu paguei 100 reais!”.Depois dessa conversa disse até logo e fui embora. 
Uma vez ou outra nos deparamos com esses amuletos dependurados nas casas de certos cristãos. 
Em outra ocasião,fui chamado com urgência para expulsar um demônio na casa de uma irmã que pertencia a uma dessas igrejas.
Ao chegar ali,contemplei sua nora terrivelmente endemoninhada,mas o que mais me chamou a atenção não foi o estado de possessão em que se encontrava a moça,e sim ver a dita irmã fazendo um exorcismo com um amuleto na mão.O amuleto era o chaveiro da igreja dela.Quando a indaguei sobre o que fazia,ela disse-me que o chaveiro era ungido e que o pastor tinha lhe dito que aquilo era poderoso até para expulsar demônio.Mostrei-lhe como era o certo e a aconselhei a jogar fora aquela idolatria religiosa. 
O Senhor Jesus nos deu autoridade para ORDENAR em seu nome,para expelir os demônios e curar os enfermos,e não usar de amuletos e artimanhas.Não esquecendo de que esses amuletos não são de graça,custam caro,e o que é pior,usurpam a glória de Deus. 
É comum na cultura brasileira ouvirmos sobre diversas superstições,tais como:“não cruzar no caminho de um gato preto”,“não passar por debaixo de uma escada”,“não quebrar um espelho”... tudo isso pra não ter azar.E para obter sorte,há diversos amuletos:ferradura, pé-de-coelho,patuá,figa,imagem de santo,etc. Em outras palavras,se você fizer uma das coisas mencionadas ou tiver o amuleto,terá sorte ou azar,modificando assim as “forças sobrenaturais” a seu favor ou contra você,mas embora nunca estão a favor... 

Jorge Castanheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário